Choveu. E agora?

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Hoje vou falar sobre um imprevisto que sempre acaba nos desanimando em viagens: a chuva.Fui para o Rio na semana passada, e apenas consegui aproveitar 2 dias, pois nos outros tinha muita neblina e chuva. Confesso que vendo a previsão já de noite no hotel fiquei bem desanimada, e aí conversando com a minha amiga, surgiu a ideia desse post. A verdade é que viajar é sair da nossa zona de conforto, e que estando em um lugar diferente da nossa casa, temos que aproveitar da melhor forma possível o $ investido, certo?! Então, tive que reajustar o roteiro (um pouco difícil pra capricorniana metódica aqui), mas acabou dando tudo certo! Viajar é isso também, é você ficar mais solto, saber criar um plano B e não deixar as dificuldades estragarem seu passeio.**Minha primeira dica é: tente ficar pelo menos 3 dias em cada lugar, menos que isso pode ser que chova em todos os dias. Mesmo assim, invista em guarda chuva e capa de chuva (compre na sua cidade, em ponto turístico é sempre muito mais caro), e sapatos impermeáveis.
Então vamos lá, o que fazer no Rio (ou em qualquer lugar) que esteja chovendo?- Evite lugares abertos como parques, praias ou cachoeiras, pois o risco de acidente acaba sendo maior, tanto de desastres naturais (dependendo da quantidade de chuva) quanto de transtornos como lama, alagamentos, escorregar, etc.- Veja seu roteiro, muito provavelmente você incluiu alguma visita a Museus, igrejas, restaurantes, enfim, lugares fechados. Adiante então esses passeios para o dia que estiver chovendo mais. Assim, você não “perde” um dia de viagem no hotel/casa/hostel e consegue aproveitar sem grandes transtornos.
E aí, me conta, já aconteceu isso com você? de chover em algum lugar que você queria muito explorar as belezas naturais? o que você fez?me conta >> https://www.instagram.com/viajandomaquiada/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *